Revista AG


Informativa e prazerosa de ler, a Revista AG leva ao pecuarista conteúdo técnico de qualidade, para ser aplicado no dia a dia da fazenda.

A Voz do Criador
 

A hora e a vez das Máquinas Pecuárias

A pecuária brasileira finalmente caminha a passos largos rumo à modernização. O que antes se resumia a alguns casos interessantes, poderá se tornar uma realidade no futuro, mesmo que ainda um pouco distante. E esta evolução passa pela adoção de maquinário especializado, hoje impulsionado pelo manejo de pastagens e pela técnica de conservação de forragens, seja feno ou silagem. E existem opções para todos os perfis, do grande ao pequeno pecuarista, que ainda pode escolher entre produtos nacionais e importados. Para saber um pouco mais sobre como anda esse processo, não deixe de ler o incrível especial “Máquinas Pecuárias” que a Revista AG preparou para você.

Na sequência, o leitor será brindado com uma excelente entrevista com Francisco Vila. Economista e consultor internacional, ele dá boas dicas de como iniciar um plano de sucessão na empresa rural, na qual se incluem as fazendas. Saiba que o plano sucessório não depende da morte do proprietário para ser iniciado, ainda um estigma a ser superado. Basta começá-lo dez anos antes da saída – planejada – do fundador. Confira, a conversa é bastante proveitosa. Falando de gestão e novas tecnologias, “Feno & Silagem” volta com força total para desvendar os mistérios da estabilidade aeróbia da silagem, responsável por perdas invisíveis aos olhos do pecuarista.

Em “Raças”, destaque para o gado paquistanês Sindi, muito utilizado na produção leiteira e, agora, também voltado à produção de carne de baixo custo. O leitor pediu e a Revista AG atendeu: em “Escolha do Leitor”, veja como promover a capacitação da mão de obra da fazenda. Aliás, esta não deve ser confundida com qualificação. Faltou água no bebodouro? Provavelmente a resposta esteja na matemática. O confinador pode ter esquecido de calcular a demanda total de água, estimar o consumo no horário de pico e considerar o atrito da água nas tubulações. Acompanhe os detalhes em “O Confinador”. E se existe dúvida sobre os benefícios da integração Lavoura-Pecuária, confira balanço dos nove anos do Projeto Arenito, o qual avalia o plantio de pasto pós-soja na produção de leite a pasto.

E não é só. “Caprinovinocultura” mostra o potencial mercado do leite de ovelha, que vem crescendo ano a ano, e “Dia de Campo” exalta o entusiasmo dos criadores de Wagyu, produtor da carne bovina mais apreciada na alta gastronomia. Isso e muito mais nesta imperdível edição de AG – A Revista do Criador.

AG - A Revista do Criador

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822