Revista AG


Informativa e prazerosa de ler, a Revista AG leva ao pecuarista conteúdo técnico de qualidade, para ser aplicado no dia a dia da fazenda.

Editorial

R$ 70 por abscesso!

Esse é o dinheiro que o pecuarista perde, atualmente, em virtude de falhas na vacinação ou uso de vacinas de baixa qualidade. Se somarmos a isso os maus-tratos no manejo, a carcaça pode, inclusive, ser condenada.

Com o Brasil vencendo a aftosa e uma infinidade de possibilidades se abrindo para a carne brasileira em todo o mundo, a hora é de repensar o manejo da fazenda e corrigir erros como os mencionados acima.

Você, criador, sabe que pode contar sempre com a AG - A Revista do Criador, pois já estamos ao seu lado há 18 anos. Por esse motivo lançamos o já tradicional “Especial Vacinação” com uma boa ênfase no prejuízo econômico que as más práticas podem causar.

Também o brindamos com uma entrevista exclusiva com Francisco Carlos Faria Lobato. Se não o conhece, sugerimos conhecê-lo. Além de muito simpático, ele é autoridade quando o assunto são as clostridioses, grupo de doenças cujo faturamento da venda de vacinas só perde para o de aftosa.

Além disso, acompanhamos o “Encontro de Analistas”, promovido pela Scot Consultoria, para tentar dar pistas a você por quantas pode andar o mercado de pecuária de corte. Será que teremos uma arroba corrigida acima da inflação?

Falando em dinheiro, Marcos Molina, controlador do Grupo Marfrig, surpreendeu o mercado com a notícia da compra da Agropecuária Jacarezinho. O valor dos “Negócios” não foi revelado, mas deixou o empresário, e também pecuarista, com um plantel de 30 mil fêmeas.

As novidades não param e duas feiras vão agitar São Paulo no mês de junho, tentando preencher a lacuna deixada pela saudosa Feicorte. Como nem tudo é perfeito, elas ocorrerão quase simultaneamente. Será que a capital paulista voltará a ser um centro pecuário?

Além do embate de feiras, teremos também um embate entre candidatos. Após mais de duas décadas, a ABCZ volta a viver uma disputa eleitoral. Veja as novidades dessa concorrência aqui nas páginas da AG.

Tecnologia é um ponto forte desta edição e foi decidida por você na “Escolha do Leitor”, então, saiba como os drones podem ajudar no dia a dia da fazenda. Isso e muito mais será visto nesta edição de fevereiro, que está repleta de informação.

Tudo isso porque temos o prazer de servir ao pecuarista. Temos o “Orgulho de ser Pecuarista” e “Orgulho de ser Produtor Rural”, por isso apoiamos a campanha que algumas empresas e entidades estão promovendo.

 

AG - A Revista do Criador

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822