Revista AG


Informativa e prazerosa de ler, a Revista AG leva ao pecuarista conteúdo técnico de qualidade, para ser aplicado no dia a dia da fazenda.

A Voz do Criador
 

Buraco no bolso

Não há lástima maior que colocar dinheiro no bolso e descobrir que ele estava furado no momento de pagar o cafezinho. Traçando um paralelo à pecuária, seria o mesmo que alimentar o gado com tudo do bom e do melhor e, no abate, não corresponder na balança. Com as verminoses é assim. Animais vermifugados ganham 30 kg mais de peso durante 100 dias na estação chuvosa em comparação àqueles sem tratamento algum. Leia aqui no Especial que preparamos pra você e se faça valer da fórmula de sucesso: teste OPG (ovos por grama de fezes), controle estratégico e dosagem adequada dos medicamentos.

Veja também nossa “Entrevista do mês” com o criador Rubens Catenacci. O homem fez e faz história no Mato Grosso do Sul. Sua última façanha foi vender um numeroso lote de bezerros a R$ 2.100,00. Não é a toa que ele conquistou a fama de produzir o melhor bezerro Nelore do Brasil. Confira! Todo esse resultado obtido pelo pecuarista passou, sem dúvida, pela “Genética”, na qual é contatada a história da inseminação artificial no mundo e o quão importante é a escolha do sêmen a ser enxertado na vacada.

Fechando o tripé da pecuária, a nutrição tem um ótimo destaque nesta edição. “Feno & Silagem” chama a atenção para as cultivares que serão utilizadas na silagem, “Leite” mostra como os subprodutos da mandioca podem ajudar a melhorar os índices financeiros da propriedade (alimento bom e barato), “Pastagem” traz um novo híbrido de Panicum maximum, lançado pela Embrapa Gado de Corte; e o creep-feeding é a vedete da “Escolha do Leitor”. Em “ O Confinador”, temos os desdobramentos do Seminário Confinar.

E não é só. Fique por dentro das discussões do Cnagro e do curso de avaliadores Promebo. Aqui na Revista AG ainda verá a largada do Rally da Pecuária, que vai percorrer 60 mil quilômetros; o estudo que busca comprovar a mitigação de gases de efeito estufa pelo sistema agrossilvipastoril; e os benefícios das Propriedades de Descanso de Ovinos para Abate, além das consagradas colunas que ajudam a construir o sucesso da nossa publicação.

Boa leitura!

AG - A Revista do Criador

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822