Revista AG


Informativa e prazerosa de ler, a Revista AG leva ao pecuarista conteúdo técnico de qualidade, para ser aplicado no dia a dia da fazenda.

A Voz do Criador
 

Tecnificação
Parte II

A edição de março trouxe um grande especial que apontou a conservação de forragens como porta de entrada para a tecnologia na pecuária. O destaque fora dado ao processo de ensilagem. Dando continuidade ao tema, destacamos neste mês o especial “Máquinas para Feno”. Cada etapa da fenação exige um maquinário específico, por isso, conhecer as nuances produtivas poderá potencializar seu uso, refletindo diretamente sobre a lucratividade da fazenda. Por isso, não perca o especial que a Revista AG preparou para você!

É relevante também acompanhar nossa entrevista do mês com Maurício Palma Nogueira. Muitos anos à frente da Bigma e hoje uma das cabeças por trás da Agroconsult e da expedição Rally da Pecuária, o consultor é munido de números que podem ser uma informação de grande valia neste momento de crise política, econômica e hídrica, capaz de afetar o mercado do boi gordo e o faturamento do leitor. Não deixe de conferir.

Chegando ao mercado de carnes certificadas, o Charolês, destaque em “Raças”, busca seu espaço e batalha para ser uma raça do terceiro milênio. O projeto de marca própria nasceu em Santa Catarina, um estado que tem chamado a atenção dos bovinocultores. É a única federação reconhecida como livre de aftosa sem vacinação, abrindo muitas oportunidades para quem visa, principalmente, à exportação, que permite remunerações diferenciadas aos produtos de qualidade superior.

Em “Escolha do Leitor”, uma ajuda aos produtores que ainda têm dúvidas sobre a estação de monta. Não só na organização dos processos da fazenda, ela se faz presente também nos cifrões da propriedade. Um exemplo prático é a identificação das vacas e touros que estejam usufruindo de todo o luxo da propriedade como se fosse um albergue sem devolver nada em troca, como vacas que não emprenham e touros que não montam.

No que se refere à pecuária intensiva, “O Confinador” alerta para as doenças respiratórias, cujos animais acometidos que apresentam sintomas são apenas a ponta do iceberg; assim como são necessários cuidados com a diarreia dos bezerros, capaz de atrasar em seis meses o desenvolvimento do animal, destaque em “Leite”. Já “Caprinovinocultura” mostra como as cotações aquecidas impactam positivamente os leilões e exposições. As colunas também são um show à parte, como a “Brasil de A a Z”, que neste mês abre uma série de artigos que discute os paradigmas do Nelore, da pista ao pasto.

Boa leitura!

AG - A Revista do Criador

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822