Revista A Granja


Tradicional e atual aos 70 anos de vida.
Reportagens e artigos técnicos de extrema relevância para o produtor e para o profissional do campo.

Vitrine
 

ATUANTE. ATUALIZADA. AGRÍCOLA COM ORGULHO

Quem trabalha na agricultura sente orgulho desta atividade. Afinal, é do campo que nascem – literalmente – os alimentos. E no caso do Brasil, é no agronegócio que se sustenta a economia nacional. Não por acaso, em 2014, a soja desbancou o minério de ferro como o principal item de exportações do País. São inumeráveis as estatísticas e as proezas da nossa agricultura que não caberiam neste texto. Porém, apenas mais um fato para se orgulhar: a revista independente mais longeva da imprensa brasileira dedicase à agricultura. Sim, e está em suas mãos. Pode se orgulhar desta publicação como nós nos orgulhamos.

Há 70 anos, nasceu A Granja com a proposta de ser “a primeira revista rural especializada do Brasil”. Desde então, muitas outras vieram, muitas não permaneceram. Porém, A Granja parece ter aprendido com a agricultura, pois teve fases de dificuldades, incertas, talvez até de desalento, mas manteve- se sempre em frente, independentemente das condições climáticas de mercado, em busca de fazer o melhor, de evoluir. Como a agricultura brasileira, que hoje enche de orgulho e alimentos o país que até pouco tempo atrás precisava alimentar seu povo via importações – até de arroz & feijão. A Granja expandiu-se e cresceu como a agricultura. Esta foi batendo recordes de produção e domando novos terrenos, como os Cerrados; pois A Granja deixou de ser gaúcha para ser do Sul do Brasil e, depois, do Brasil.

Nesta edição, mais do que um enfoque diferenciado, inclusive reproduzindo abordagens históricas das sete décadas de circulação e artigos exclusivos de autoridades do agronegócio brasileiros, A Granja apresenta seu novo slogan: “Atuante. Atualizada. Agrícola”, em substituição ao “Brasil Agrícola”, que por muito tempo ocupou o espaço acima do logotipo A Granja. O novo slogan é um trabalho da agência Forma D, que, com A Granja, compõe uma parceria que promete muito ao longo deste desafiador e promissor 2015. Eis uma síntese da fórmula de sucesso da revista que relatou tudo sobre a agricultura brasileira desde meados dos anos 1940: A Granja sempre buscou oferecer o melhor aos seus leitores que, aliás, sempre foram muito exigentes. Afinal, foram eles que transformaram a agricultura brasileira no que ela é hoje.

Boa leitura! E parabéns a todos nós!

A Granja

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822