Anuário A Granja


A Granja do Ano – 30 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro

A Edição
 

A Edição

Esta corpulenta publicação em suas mãos é elaborada nas vésperas de uma nova safra de verão no Hemisfério Sul. E no momento em que o Hemisfério Norte já tem uma ideia menos desanuviada do que será a safra de verão lá de cima. Traduzindo: os produtores brasileiros estão aquecendo suas plantadeiras; os colegas americanos estão ligando os motores de suas colheitadeiras. Ou seja, as cotações das principais commodities agrícolas para os próximos meses começam a se consolidar em âmbito global para a temporada 2014/15. Algumas oscilações até podem ocorrer, claro, mas sem solavancos. Nada de alterações drásticas. Portanto, as informações nas próximas páginas são vitais para quem vive da/na agropecuária. A 29ª A Granja do Ano vem a campo para realizar a missão das 28 edições anteriores: elucidar os atuais e os próximos movimentos da agricultura e da pecuária brasileira e mundial.

As diferentes realidades dos principais setores agrícolas e pecuários estão contempladas neste anuário. Quase que a totalidade do PIB agrícola brasileiro está explicado/justificado nas reportagens a seguir. A área de tal cultura vai crescer ou diminuir? E a cotação, animar o produtor ou deprimi-lo? Uma série de porquês são respondidos por alguns dos mais qualificados especialistas em suas áreas. Sempre foi assim desde 1986, quando o principal e mais respeitado anuário do agronegócio brasileiro passou a circular. Os jornalistas d'A Granja, revista que se prepara para o 70º aniversário, com apoio da respeitada equipe da agência Safras & Mercado, dedicaram-se de corpo e intelecto para que os produtores brasileiros façam de seus próximos cultivos os mais afortunados possíveis.

E se a proposta é colaborar para o seu sucesso, o anuário abre dois outros preciosos espaços. No primeiro, os vencedores da mais tradicional láurea do agronegócio brasileiro, o prêmio Destaques A Granja do Ano, contam porque eles ou suas empresas/entidades foram eleitas pelo leitor d’A Granja como os melhores em seus segmentos. As entrevistas dos eleitos nas 29 categorias – nesta edição com a novidade Graneleiros – podem também contribuir de forma significativa para a evolução do seu negócio. O outro apoio fundamental é a relação de instituições e entidades representativas e classistas com seus respectivos contatos, um suporte inestimável para quem lida na agropecuária, além da listagem de empresas que fornecem produtos e serviços ao campo. Em síntese, não vá a campo sem antes consultar esta publicação!

Boa leitura! Grande (e rentável) safra 2014/2015!

A Granja

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822