Anuário A Granja


A Granja do Ano – 30 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro

A Edição

Esta robusta publicação que está em suas mãos é elaborada sempre em agosto, às vésperas da arrancada da safra de verão. A partir de agora, apesar do frio no Sul e da época de seca no Cerrado, o assunto é safra de verão 2013/14. Não se pensa, não se planeja, não se trabalha por outra coisa no campo. O produtor olha para a lavoura e só consegue enxergar uma plantadeira arrastada por um trator a todo vapor. Ou até mesmo as plântulas rompendo o solo, apontando verdes e cheias de vida em meio ao tapete da palhada seca. Para elucidar um pouco o que será esta safra, assim como dar uma ideia de como estarão os demais segmentos da agropecuária brasileira e mundial, há 28 anos, aqui nesta casa, pessoas se esmeram para compor o principal e mais tradicional anuário agrícola do Brasil, A Granja do Ano.

A edição de 2013/2014 d'A Granja do Ano responde a uma série de perguntas, esmiúça uma série de porquês dos principais setores da agricultura e da pecuária deste País. Extensão de área, tamanho de produção, preços praticados – e previstos –, perspectivas de exportação e por aí vamos. Como se insiste neste espaço, A Granja do Ano veicula a cada edição uma radiografia apurada do momento (e futuro imediato) do agronegócio brasileiro. Esta é uma das missões do anuário agrícola mais longevo e tradicional do Brasil. Mas as missões deste anuário vão além. Mais do que estampar os números e feitos vistosos do agronegócio deste País, veiculamos considerações de alguns dos responsáveis por estas marcas invejáveis: são os laureados do Prêmio Destaques A Granja do Ano 2013, nossos especiais entrevistados. Eles, as empresas ou entidades que lideram foram escolhidos para receber o mais respeitado prêmio do agronegócio brasileiro, igualmente há 28 anos indicado pelo leitor d'A Granja, que definem por meio de voto espontâneo os expoentes nos principais segmentos agrícolas e pecuários.

E, para finalizar – mais do que isso, colaborar na vida cotidiana de quem vive no e para o campo –, o anuário disponibiliza a relação e os contatos das principais entidades de classes, empresas e instituições que prestam serviços ou oferecem produtos para as diferentes lidas e necessidades da agropecuária. Enfim, explore à exaustão a nossa A Granja do Ano! E boa sorte na safra 2013/14!

A Granja

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822