Anuário A Granja


A Granja do Ano – 32 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro

A Edição
 

A Edição

Para começar, a redação tem a certeza de que A Granja do Ano vai durar mais que um ano (...) Os conteúdos das matérias foram trabalhados para resistir ao tempo”. Assim abriu o editorial da primeira edição d’A Granja do Ano, em 1986. E o anúncio teve jeito de uma profecia: o anuário mais prestigiado do agronegócio brasileiro que está em suas mãos neste momento é o da 30ª edição. Sim, não apenas resistiu a aquele ano mencionado ou aos anos, como também resistiu às décadas. São três décadas – 30 anos-safras – desde então, e com as mesmas três missões daquele número 1:

- A primeira: veicular um balanço das mais tradicionais atividades agropecuárias do País. Praticamente 100% do PIB do agronegó- cio brasileiro está esmiuçado nas próximas páginas. Os porquês, as respostas, as explicações sobre cotações, produções, ampliações (ou não) de áreas, de rebanhos, de exportações, está tudo a seguir. Mais do que um amplo e detalhado relatório sobre a agropecuária brasileira, uma análise do agronegócio mundial. Jornalistas d’A Granja e da equipe da conceituada consultoria Safras & Mercado ouviram especialistas e sintetizam em aprofundadas e objetivas reportagens as realidades e os rumos dos principais segmentos;

- A segunda: na sequência, algumas das mais importantes lideranças do agronegócio do País ou ligados indiretamente a esse mega setor têm a palavra. Eles são os eleitos do prêmio Destaques A Granja do Ano 2015, a mais desejada láurea do agronegócio brasileiro e que também chega à 30ª edição. A premiação nasceu com o anuário, e aponta – a partir do voto dos leitores d’A Granja – quem são os mais destacados em 30 categorias. Boa parte do PIB do agronegócio – e do País – passa pelas mãos dessas pessoas;

- A terceira: um amplo e completo guia para quem vive no ou do campo. É a relação das entidades classistas do agronegócio, de A a Z. Assim como uma lista de empresas provedoras de produtos e serviços para todas as necessidades de quem está na lida diária na propriedade agrícola. Um apoio inestimável, que repousará na mesa de administradores para providencial e oportuna consulta.

Assim como anunciado na edição primeira, que este anuário lhe sirva durante todo o ano-agrícola 2015/16. Até os próximos!

A Granja

• SP: Praça da República, 473 - conjunto 102 - São Paulo/SP - CEP 01045-001 Fone: (11) 3331-0488

• RS: Av. Getúlio Vargas. 1526 - Porto Alegre/RS CEP 90150-004 Fone: (51) 3233-1822